Renato Augusto viu um jogo equilibrado na derrota do
Corinthians para o América-MG por
2 a 0, na noite deste sábado (3). Porém, o meia explicou o que fez o time sair do Independência sem pontuar no
Brasileirão.
– O Atlético é um time que joga e o América, um time que se defende. Totalmente diferente, outra história - justificou Renato, ao ser perguntado sobre como, com a mesma escalação, a equipe se apresentou de duas formas tão distintas entre quarta-feira e hoje.
Para ele, havia equilíbrio no confronto até o primeiro gol do América, que, de certa maneira, condicionou a postura corintiana.
– Eles se fecharam ainda mais, e você precisa sair ainda mais, se arrisca demais também. E aí tomamos o segundo gol - prosseguiu.
Outro motivo apontado pelo camisa 8 para a derrota em Belo Horizonte foi o cansaço após a classificação contra o Galo, na quarta.
– A equipe estava cansada. Tem um desgaste físico e mental do último jogo. Agora é desligar a chave do Brasileiro e ligar a da Libertadores, pra tentar garantir a classificação - completou.
Com o resultado, o Corinthians permanece com oito pontos, na 15ª posição. O time volta a campo na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Independiente Del Valle (EQU), pela Libertadores.
A vitória no Equador é necessária para que o elenco de Vanderlei Luxemburgo siga na briga pela vaga nas oitavas de final.