Depois de ser eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, o
Atlético-MG se recuperou vencendo o clássico contra o Cruzeiro neste sábado (3). O técnico Eduardo Coudet, que foi
alvo de duros protestos da torcida antes do confronto, mandou um recado.
Coudet afirmou que sentiu a dor da eliminação tanto quanto seus jogadores e o torcedor do Atlético, e que a única que tem a fazer para melhorar isso é “continuar trabalhando e tentar o melhor”. O treinador entendeu o protesto da torcida, mas mandou um recado:
- O torcedor pode protestar, mas estou muito confiante no meu trabalho”.
O treinador argentino seguiu mandando seu recado e citou como o futebol muda em tão pouco tempo, relembrando que o Atlético foi comparado com o que é considerado o melhor time do mundo hoje e dias depois já recebia inúmeras críticas:
- Sempre que não ganhamos, é crítica. Depois do Palmeiras, estávamos muito perto do Manchester City (ING), mas depois do Corinthians, estava muito longe. Isso em dois dias. É assim o futebol. Sei onde estou e da responsabilidade que tenho. Tenho que continuar trabalhando para tentar ganhar jogos, que é o que eu mais gosto.
Críticas ao gramado
Questionado sobre o desempenho do time no clássico, Coudet destacou a qualidade ruim do gramado do Parque do Sabiá: “Achava que não íamos encontrar um campo pior que o do Mineirão, mas hoje encontramos”. Ele destacou que essa questão foi ruim para os dois times, afetando o desempenho de ambos.
- Se tivesse um campo melhor, teríamos jogado um futebol melhor, mais bonito. Isso para os dois times. O campo era um desastre, como também é o do Mineirão.