Geral MARIANA

Inscrições para o PREMAR começam na próxima segunda-feira

Por Redação

10/03/2021 às 14:13:52 - Atualizado há

A partir da próxima segunda-feira, 15, a Secretaria de Educação vai dar início às inscrições para o processo seletivo do curso extensivo PREMAR. Serão oferecidas 30 vagas e podem participar do processo seletivo os alunos que cursaram integralmente a educação básica em escola pública ou foram bolsistas em escolas privadas, aqueles que concluíram o ensino médio até a data de matrícula. Além dos alunos que estão cursando 3º ano em 2021, e alunos que obtiveram certificação de conclusão com base no resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino residentes em Mariana ou nos distritos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19/03/2021, de forma online através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdtdZ5Nx9RLkzTkbLMzJXqdtTzB--p98Eg2sPHMWH_bcRQvA/viewform?usp=pp_url anexando os documentos: cópia do documento de Identidade, cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF e histórico escolar ou declaração com as notas de Português e Matemática do 1º ano do ensino médio, com assinatura e carimbo da Escola.

Devido a pandemia da COVID-19, o processo de seleção se dará por meio de análise do currículo escolar e será feira pela coordenação do PREMAR, usando a média aritmética de, no mínimo 70% (setenta por cento), das duas disciplinas: português e matemática, da série do 1º ano do ensino médio.

O resultado do processo seletivo do Cursinho Extensivo PREMAR será divulgado no dia 25/03/2021 no Diário Oficial Eletrônico do Município de Mariana. As aulas terão início no dia 05/04/2021 e serão, enquanto durar a modalidade de ensino remoto na rede municipal, na modalidade de ensino à distância, sendo 100% (cem por cento) online.

Confira o edital completo clicando AQUI. Para mais informações ligue no telefone 3558-1183.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias