A Prefeitura iniciou nos últimos dias as obras de drenagem no Residencial Dom Bosco, em Cachoeira do Campo. O bairro, que foi criado em 1979, sempre aguardou investimentos do poder público, mas intensas batalhas jurídicas entre a Inspetoria São João Bosco e a Associação de Moradores impediam investimentos na infraestrutura local. O loteamento possui grande potencial no que diz respeito ao desenvolvimento imobiliário do município.
Desde o início do mandato, a atual gestão trata a questão com prioridade, disponibilizando todo o corpo jurídico da Prefeitura e se reunindo com moradores e líderes comunitários do bairro, sempre buscando soluções e apresentando os projetos para a melhoria do espaço, que incluem iluminação pública e asfaltamento.
Agora, com as obras iniciadas, as equipes começaram os trabalhos de drenagem na parte de entrada do residencial, começando as atividades na parte mais baixa e seguindo para a parte mais alta, o "trecho 02".
A gestão municipal continua trabalhando legalmente para obter recursos via Inspetoria São João Bosco (ISJB), uma das incorporadoras do loteamento, já que a realização de ações em toda extensão do bairro é a pretensão do governo, mas há limitações no gasto público.
Essa primeira etapa prevê 210 dias de trabalho, podendo haver mudanças no cronograma devido às questões climáticas ou operacionais.