O América-MG venceu o Millonarios por 2 a 0 nesta terça-feira (6), com gols de Breno e Aloísio.
O América-MG venceu o Millonarios por 2 a 0 nesta terça-feira (6), com gols de Breno e Aloísio. O jogo aconteceu na Arena Independência e valeu pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A vitória é muito importante para o Coelho, que chega aos sete pontos na tabela de classificação do Grupo F depois de cinco jogos: duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Millonarios tem dez pontos e o Defensa y Justicia tem 12. Atrás, o Peñarol não somou pontos até agora na Sul-Americana.
Não dá mais para alcançar o primeiro lugar e a vaga direta nas oitavas de final do torneio, mas a segunda posição e a vaga no playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores ainda é possível. É preciso vencer o saco de pancadas Peñarol fora de casa e torcer para o Millonarios perder do Defensa, além de tirar mais um gol no saldo.
Aloísio Boi Bandido disse à transmissão oficial que a vitória contra o Millonarios mantém a "chama acesa".
- Graças a Deus a gente teve a tranquilidade e depois a felicidade de fazer 2 a 0 e acho que deixar acesa essa chama que é a classificação na Sul-Americana. A gente vai para o último jogo com chances e é isso que vamos brigar até o final. A gente sabe que é difícil, mas como tem chance a gente vai lutar até o final.
O calendário das competições continentais para na próxima semana em razão dos jogos de seleções. Peñarol x América-MG no estádio Campeón del Siglo será apenas no dia 29 de junho.