O
São Paulo passará os dez dias sem jogos devido à pausa para a data-Fifa com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, neste domingo (11), no Morumbi, na cabeça. O clássico válido pelo
Brasileirão é exemplo do que o Tricolor não pode repetir no confronto entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil. A maneira com que o
resultado do Choque-Rei foi construído é o primeiro alerta para os comandados de Dorival Júnior. Neste domingo, os dois gols saíram de
erros individuais de Arboleda. O zagueiro afastou mal uma bola no primeiro gol, marcado com categoria por Gabriel Menino. E no segundo acabou errando a saída de bola, que sobrou para Endrick fechar a conta. Dorival sequer completou dois meses de São Paulo e terá pela frente o Palmeiras de Abel Ferreira. Ou seja: um trabalho consolidado há quase três anos por títulos e regularidades. O treinador sabe que para passar por um adversário acostumado com decisões (e conquistas), é preciso fazer jogos perto da perfeição. Algo que esteve bem distante da realidade do Sâo Paulo neste domingo. – Aconteceram os erros, é inegável. Mas vamos trabalhar para isso acontecer. Num jogo de tamanha importância como esse, se acontecessem erros pelo lado do Palmeiras, teríamos sucesso. Como aconteceu, o Palmeiras foi muito feliz – afirmou Dorival.
Dorival vê pontos positivos
O discurso do treinador indica outro ponto que o São Paulo precisa evitar nos confrontos do mata-mata. O ténico se disse satisfeito com a criação ofensiva do Tricolor e também com a postura em campo.
Para Dorival, o São Paulo nunca fugiu de sua característica de jogo e conseguiu até criar chances e levar perigo para o Palmeiras. Mas a falta de pontaria para aproveitar as oportunidades acabou custando caro.
– Se hoje não fomos tão competentes, fizemos um jogo nas nossas características. Buscamos o gol a todo o momento, isso deixa qualquer profissional satisfeito pelo que viu. Não pelo resultado, mas pelo que tentamos fazer contra uma equipe difícil como é o Palmeiras – ressalta.
Dorival terá dez dias até próximo jogo
Todas essas questões serão trabalhadas por Dorival ao longo dos próximos dez dias. O São Paulo só volta a campo em 21 de junho, quando enfrenta o Athletico no Morumbi pela 11ª rodada do Brasileirão.
Datas da Copa do Brasil
A CBF ainda não definiu as datas dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Mas o calendário de competições prevê que o duelo de ida para a semana do dia 5 de julho e o da volta para o dia 12.
Super Esporte