A primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino teve fim nesta segunda-feira.
A primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino teve fim nesta segunda-feira. Dessa forma, os confrontos das quartas de final da competição estão definidos com os duelos entre: Corinthians (1°) x Cruzeiro (8°), Palmeiras (2°) x São Paulo (7°), Ferroviária (3°) x Internacional (6°) e Santos (4°) x Flamengo (5°).
Os jogos da próxima fase ainda não têm data definida para ocorrer. A CBF reservou os dias 16, 17, 18 e 19 de junho para os embates de ida. A volta será entre 13, 24, 25 e 26 do mesmo mês. As equipes melhores colocadas decidem as vagas em casa.
A SEGUNDA FASE VEM AÍ!
Tudo definido! Teremos clássicos estaduais e nacionais para conhecermos as classificadas para a semifinal! E aí, pra quem vai a sua torcida? pic.twitter.com/Txj1Aae9A9
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) June 12, 2023
Com a vitória sobre o Bahia, por 5 a 1, na 15ª rodada, o Corinthians garantiu a liderança, com 37 pontos. A campanha contou com 12 vitórias, um empate e duas derrotas. Em segundo lugar, ficou o Palmeiras, que bateu o Athletico-PR, de virada, por 2 a 1. Alviverde alcançou 35 pontos, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas.
A Ferroviária, por sua vez, garantiu a terceira colocação, com 34 pontos depois de vencer o Avaí Kindermann, por 3 a 0, em seu último compromisso da primeira fase. A equipe de Araraquara teve onze vitórias, um empate e três vitórias. Em quarto lugar, o Santos teve 32 pontos fruto de dez vitórias, dois empates e três derrotas.
O Flamengo, quinto colocado, chegou aos 32 pontos, com dez vitórias, um empate e quatro derrotas. Em seguida, em sexto lugar, o Internacional aparece com 28 pontos (nove vitórias, um empate e cinco derrotas). Por fim, o Cruzeiro finalizou com 22 pontos. Foram seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Além dos duelos eliminatórios, também foram definidas as equipes rebaixadas. Assim, na próxima temporada, disputarão o Brasileiro A2: Bahia (13°), Athletico-PR (14°), Real Ariquemes (15°) e Ceará (16°).