Geral Atlético-MG

Brasileirão: paralisado pela Data Fifa de junho, confira um resumo das dez rodadas iniciais

O Campeonato Brasileiro ficará paralisado até o dia 21 deste mês por conta dos amistosos de junho da Seleção.

Por Redação

13/06/2023 às 11:40:37 - Atualizado há

O Botafogo também tem a melhor defesa do torneio, com apenas sete gols sofridos, e é o melhor mandante, acumulando dez unidades em cinco jogos.

O artilheiro do Brasileirão também faz parte do elenco do Botafogo: Tiquinho Soares, com oito redes estufadas. Depois dele, vêm Hulk (Atlético-MG) e Róger Guedes (Corinthians), com cinco, e Artur (Palmeiras), com quatro.

Vice-líder da competição, o Palmeiras é dono do melhor ataque, com 22 gols a favor, e da melhor quantidade de saldo de gols (14). O Verdão, aliás, segue invicto com seis triunfos e seis igualdades.

O Atlético-MG, quarto colocado com 18 pontos, é dono da melhor campanha como visitante. O time conseguiu dez pontos em cinco compromissos, tendo destaque atuando longe do Mineirão.

Partindo para os fatores negativos, o Corinthians é o pior visitante do Campeonato Brasileiro. A equipe, que está na 16ª colocação com nove somados, não conquistou nenhuma unidade fora de casa.

Chegando à zona de rebaixamento, Coritiba, Vasco e América-MG amargam no Z-4 com desvantagens. O Coxa, lanterna com apenas quatro pontos, tem o pior ataque (oito gols) e o pior saldo (-12).

O Vasco, que está acima com seis, é o pior mandante (um ponto). Por fim, o América-MG é o 18º colocado com oito unidades e é dono da pior defesa, com 22 tentos sofridos.

O Brasileirão será retomado a partir do dia 21 de junho, a partir das 19h (de Brasília), com cinco jogos. Veja os detalhes da 11ª rodada:

21/06

19h: São Paulo x Athletico-PR (Morumbi)
19h: Cruzeiro x Fortaleza (Mineirão)
20h: Santos x Corinthians (Vila Belmiro)
21h30: Fluminense x Atlético-MG (Maracanã)
21h30: Bahia x Palmeiras (Arena Fonte Nova)

22/06

19h: Grêmio x América-MG (Arena do Grêmio)
20h: Cuiabá x Botafogo (Arena Pantanal)
20h: Coritiba x Internacional (Couto Pereira)
20h: Vasco x Goiás (São Januário)
21h30: Red Bull Bragantino x Flamengo (Nabi Abi Chedid)

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias