O Corinthians pode ter um desfalque na zaga no clássico contra o Santos, às 20 horas (de Brasília) desta quarta-feira (21).
O Corinthians pode ter um desfalque na zaga no clássico contra o Santos, às 20 horas (de Brasília) desta quarta-feira (21). O zagueiro Bruno Méndez talvez volte a tempo de entrar em campo na Vila Belmiro, para o jogo do Brasileirão.
Méndez jogou alguns minutos da vitória do Uruguai sobre Nicarágua, na quarta passada (14), e foi mantido no grupo para o segundo amistoso da seleção nesta data Fifa. O compromisso é contra Cuba, às 20h30 desta terça-feira (20).
Méndez passou no teste do técnico Marcelo Bielsa, que comanda o Uruguai, e foi mantido no elenco. Bielsa cortou seis jogadores da seleção neste domingo (18), mas o zagueiro corintiano foi mantido, o que indica que deve ter tempo em campo contra Cuba.
A seleção uruguaia joga em Montevidéu, na terça, a menos de 24 horas de Santos x Corinthians. A esta altura o elenco corintiano já estará na Baixada Santista, no hotel, concentrado para o clássico. Neste cenário, a participação do zagueiro depende de quanto tempo ele jogar na véspera, com a seleção.
Bruno Méndez foi titular dos últimos sete jogos do Corinthians, às vezes como lateral pela direita, às vezes na formação com três zagueiros. Ele esteve à disposição em todos os 12 jogos sob comando de Luxemburgo.
Se não tiver o uruguaio à disposição, Luxemburgo deve formar uma linha de quatro defensores com Fagner na direita. Foi assim no jogo-treino do último sábado (16), quando a defesa teve Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu, pois Murillo ainda sofria com sintomas de gripe.