O crime ocorreu no dia 7 de março. Segundo a PC, a suspeita é que o rapaz tenha se desentendimento com a vítima por causa da venda de uma pedra de crack. Firma, dono de bar em Ibitipoca, foi encontrado morto em Juiz de Fora
Facebook/Reprodução
Um jovem de 29 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (11) em Juiz de Fora, depois de confessar ser o autor da morte de José Maria de Souza Silva, conhecido um comerciante de Conceição do Ibitipoca, conhecido como "Firma".
A vítima de 56 anos, que era proprietária de bar bastante conhecido na região, foi encontrada morta no dia 7 de março, dentro da própria casa.
A ação que culminou na prisão do rapaz ocorreu no Distrito de Valadares em Juiz de Fora, após investigações da Polícia Civil. Segundo a PC, o rapaz confessou o crime após ser levado para a delegacia.
O crime ocorreu após Firma e o autor se desentenderem por conta da venda de uma pedra de crack. De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, a vítima vendia a droga por R$ 10, mas o autor só tinha R$ 9. O jovem contou que, diante da negativa de compra, deu um golpe na cabeça do homem com um pedaço de madeira.
O inquérito será relatado nesta sexta-feira (12), quando será pedida a prisão preventiva do autor por homicídio duplamente qualificado.
Inicialmente, um homem de 39 anos foi preso no mesmo dia do crime. Rolli explicou que ele foi ouvido pela Polícia Civil e disse que chegou a ir a casa da vítima na data, mas que não havia cometido o homicídio.
Entenda o caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), José Maria de Souza Silva, 56 anos, conhecido como Firma, foi encontrado sem os sinais vitais, deitado de barriga para baixo e com ferimentos na cabeça, no dia 7 de março deste ano pelo irmão, dentro da própria casa no Distrito de Valadares, em Juiz de Fora.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e o óbito foi constado no local. A equipe também verificou a existência de uma fratura no osso temporal esquerdo e uma lesão corto-contusa no crânio.
Segundo relato de testemunhas, um homem de 39 anos, foi apontado inicialmente como suspeito pelo homicídio e detido na mesma data. O G1 publicou que relatos de testemunhas apontaram que o homem teria sido a última pessoa a ser vista entrando na casa da vítima.
No entanto, com novas investigações da Polícia Civil levaram até o jovem de 29 anos, preso nesta manhã de quinta-feira.
VÍDEOS: veja tudo sobre Zona da Mata e Campo das Vertentes