O
Fluminense tem um importante problema para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que Conmebol suspendeu o zagueiro Manoel por doping. O exame do jogador aconteceu no dia 2 de maio, após a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, no Maracanã, pela Copa Libertadores. A suspensão vale para todas as competições.
De acordo com a Conmebol, o exame de Manoel apontou a presença de ostarina, que é proibida. A substância é ligada aos hormônios maculinos, como a testosterona e tem ação anabolizante, aumentando a massa muscular, a força e a performance de atletas. Manoel já pediu a contraprova. O Fluminense informou que "disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa". A primeira audiência de Manoel está marcada para o próximo dia 28 de junho. Com a suspensão de Manoel, o Fluminense tem mais um problema no sistema defensivo. em maio, o clube afastou o zagueiro Vitor Mendes pela acusação de envolvimento com apostas esportivas. Na última semana, o também defensor Nino sofreu uma lesão muscular na coxa direita. No entanto, o capitão, que precisou ser cortado da seleção brasileira, voltou a treinar e tem chances de voltar contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pelo
Campeonato Brasileiro. Manoel está no Fluminense desde 2021. O zagueiro de 33 anos tem contrato com o clube até o fim de 2024, com possibilidade de estender por mais uma temporada. Titular absoluto no útlimo ano, ele perdeu espaço no time na atual temporada. Em 2023, foram 15 jogos disputados, sendo apenas nove como titular.