Nathan Silva não é mais jogador do Atlético-MG. Nesta terça-feira, o clube anunciou a venda do jogador ao Pumas, do México. Com a negociação, o Galo receberá U$ 4 milhões pelo jogador. O clube, que detinha 75% dos direitos econômicos do jogador, ainda permanecerá com 20%.
O zagueiro de 26 anos foi formado na base da equipe mineira, tendo vencido os títulos da Copa do Brasil do sub-17 e sub-20, ambas as vezes como capitão do time. Já no profissional, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021 e Supercopa do Brasil de 2022.
Antes de se firmar na equipe, em 2021, Nathan passou por Coritiba e Atlético-GO por empréstimo. Pelo Galo, ele disputou ao todo 97 jogos e marcou cinco gols. Em 2023, ele fez 18 jogos, 16 como titular. Sua última aparição foi diante do Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores.
O Atlético-MG, que agora tem o técnico Felipão no comando da equipe, entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Gazeta Esportiva