Na volta do Campeonato Brasileiro após paralisação para a Data Fifa, o Cruzeiro recebeu o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 1 a 0.
Na volta do Campeonato Brasileiro após paralisação para a Data Fifa, o Cruzeiro recebeu o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 1 a 0. O centroavante argentino Lucero foi o autor do único gol do jogo, válido pela 11ª rodada.
Assim, a Raposa amarga a quinta partida consecutiva sem vitória no nacional – três derrotas e dois empates – e estaciona nos 14 pontos. Com isso, perde uma posição e dorme na décima colocação. Além disso, pode cair ainda mais na tabela caso Internacional, Red Bull Bragantino ou Cuiabá triunfem na rodada.
Por outro lado, o Leão do Pici se recupera do revés sofrido no último compromisso, para o Botafogo, e salta do 11º para o oitavo lugar, com 17 unidades somadas.
Pela próxima rodada, portanto, o Cruzeiro joga novamente diante de sua torcida, desta vez, contra o São Paulo, às 21 horas (de Brasília) de sábado, na Arena Independência, na capital mineira. Um pouco mais cedo, a partir 18h30, o Fortaleza recebe o Atlético-MG, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 18 minutos de partida, em cobrança de falta venenosa de Marlon, mas que à esquerda do gol adversário. No minuto seguinte, Bruno Rodrigues recebeu cruzamento de William na pequena área e testou no chão, como manda o manual, para o gol. No entanto, João Ricardo estava bem posicionado e teve reflexo para fazer espetacular defesa em cima da linha e impedir o tento cruzeirense.
Antes do fim do primeiro tempo, aos 45, o Fortaleza respondeu. Guilherme ganhou dividida com Oliveira depois de lançamento longo, puxou o contra-ataque, invadiu a área e finalizou forte. Entretanto, mandou por cima do gol defendido por Rafael Cabral.
Na volta do intervalo, a Raposa voltou a assustar aos 25 minutos. Após cruzamento, a bola cruzou toda a área até chegar nos pés de Henrique Dourado, que mandou pela linha de fundo e perdeu grande chance.
No entanto, foi o Leão do Pici que abriu o marcador no Mineirão. Aos 34 da etapa complementar, Thiago Galhardo arrancou em contra-ataque e acionou Calebe, que ganhou na corrida do marcador e serviu Lucero. O atacante argentino, então, se atirou no gramado para empurrar a bola para o fundo da rede.
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Luciano Castán, Filipe Machado, Wallisson, Marlon (Cruzeiro); José Welison, Guilherme, Brítez, Caio Alexandre (Fortaleza)
Público: 28.494
Renda: R$ 910.074
Gols
FORTALEZA: Lucero (34? do 2ºT)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Luciano Castán (Stênio), Oliveira e Marlon; Mateus Vital, Neto Moura (Daniel Júnior) e Filipe Machado (Wallisson); Gilberto (Henrique Dourado), Wesley e Bruno Rodrigues
Técnico: Pepa
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Welison (Hércules) e Pochettino (Calebe); Yago Pikachu, Guilherme (Lucero) e Thiago Galhardo
Técnico: Juan Pablo Vojvoda