Desde sua chegada ao mercado brasileiro, há menos de 4 anos, a Prime Vídeo tem conquistado posição de destaque entre os serviços de streaming à medida que investe, cada vez mais, em uma estratégia voltada para produções locais. Nesse ínterim, para se ter uma ideia, os Amazon Studios já lançaram mais de 30 produções nacionais originais – um trabalho que envolveu cerca de 60 produtoras e mobilizou talentos de mais de 15 Estados do país, gerando aproximadamente 10.000 empregos.
Os dados foram compartilhados por Malu Miranda, diretora de conteúdo brasileiro original da Prime Video no Brasil, que ainda destacou o compromisso da empresa em trazer histórias autênticas e relevantes para o público brasileiro. "Nosso objetivo é oferecer conteúdo diversificado que represente a rica cultura do Brasil. Acreditamos no potencial dos talentos locais e buscamos trabalhar em parceria com as produtoras brasileiras para criar produções originais de alta qualidade", garante.
Entre os destaques mencionados por Malu está a produção de filmes baseados no livro "Um Ano Inesquecível", que reúne histórias escritas pelas autoras Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Com uma abordagem inovadora, a Prime Vídeo lançou uma série de filmes que exploram diferentes estações do ano. "Nossa intenção foi criar uma conexão emocional com o público, trazendo histórias de amor que se desenrolam ao longo das estações. Foi uma aposta que rendeu excelentes resultados e gerou engajamento nas redes sociais", explicou.
A quadrilogia "Um Ano Inesquecível", composta por filmes independentes entre si, todos gravados durante a pandemia da Covid-19, mira o público adolescente e traz narrativas de histórias de amor. "As quatro produções estão sendo lançadas neste mês, sendo um novo título disponibilizado a cada sexta-feira. Primeiro, estreou "Verão", que se passa no Rio de Janeiro, seguido por "Outono" em São Paulo. Na sequência, na semana passada, tivemos "Inverno", que se passa no Chile e, finalmente, vamos lançar "Primavera", nesta sexta (23)", detalha a diretora de conteúdo, situando que este último filme se passa em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, e no Inhotim, em Brumadinho, na Grande BH. A obra é baseada no conto "A Matemática das Flores", da mineira Bruna Vieira, e é protagonizada por Lívia Silva e Ronald Sotto.
"A trama envolve as descobertas de uma jovem que busca seguir sua paixão pelas belas artes, enfrentando desafios familiares e escolares", pontua Malu, para quem a cidade histórica conhecida por sua arquitetura colonial e suas riquezas culturais se torna um pano de fundo perfeito para o desenvolvimento dos personagens, enquanto o instituto, que possui um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil, adiciona uma atmosfera artística e inspiradora à narrativa, enriquecendo ainda mais a experiência do espectador.
O Tempo