O homicídio que aconteceu em julho de 2022 teria sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas na região, como dívidas e disputa de ponto de venda. Na ocasião, um terceiro homem, de 20 anos, também foi baleado, mas sobreviveu ao atentado.
Conforme Adriana das Neves Rosa, delegada da Polícia Civil responsável pelo caso, o suspeito também é investigado por, pelo menos, outros dois homicídios, que aconteceram em 2022 e 2023. Ele ainda teria envolvimento em outros assassinatos registrados recentemente, todos na região do Bairro Palmital, em Santa Luzia.
“Atualmente, ele se encontrava na condição de foragido e era o principal alvo das forças de segurança locais, que tinham como prioridade retirar o criminoso de circulação”, observa Adriana.
A prisão aconteceu no Bairro Morro Alto, em Vespasiano. Durante buscas realizadas na residência onde ele estava, foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm e munições. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.
De acordo com a PCMG, as investigações continuam para a identificação de um outro suspeito de participar da execução de julho do ano passado, bem como localizar um terceiro já reconhecido.