- Eu sou um jogador de velocidade, drible curto, realmente jogo dos dois lados. No ano passado joguei mais na esquerda. Na outra, joguei na direita. Sou muito versátil, ajudo taticamente o time. Gosto de dar mais assistências do que propriamente gols. Mas estou treinando muito para melhorar isso, vou ajudar o Vasco no campeonato - afirmou Serginho em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa.
No mesmo assunto, ainda sobre o pouco conhecimento da torcida sobre o seu futebol, Seginho falou sobre as suas inspirações no futebol. O atacante citou que Messi como ídolo, mas falou sobre outros jogadores como espelhos na sua posição.
- Eu não me espelho, mas tenho um ídolo que é o Messi. Não tem como me espelhar (risos). Mas tem um cara que eu gostava muito, que é o Willian, que estava no Corinthians. Eu gosto muito da forma como ele joga. Outro cara que gostei muito de ter jogado contra é o Ozil, do Fenerbahçe. Tem muitos outros aí, Balotelli... - completou Serginho. Pouco conhecido no Brasil, Serginho atuou na base do Vitória e fez praticamente toda a carreira profissional em times de menor expressão da Europa. Ele passou pelo Hajvalia, do Kosovo, Skenderbeu, da Albânia, e Shkupi 1927, da Macedônia do Norte. Desde 2020 ele defendia o Giresunpor, da Turquia.
Super Esporte