Com apenas quatro dias de trabalho, o técnico Paulo Turra fez a sua estreia no
Santos, mas não viu os seus comandados saírem de
um empate sem gols com o Blooming (BOL), na Vila Belmiro. Apesar do pouco tempo de trabalho, o novo comandante santista já passou alguns recados para o elenco.
O primeiro deles, pensando em tirar o time da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, é para que os jogadores executem, sem muitos questionamentos no momento, aquilo que ele e os seus auxiliares começaram a passar.
- Passo para eles que vamos dar os caminhos com e sem bola. Não estamos aqui para ouvir, estamos para aplicar. Gosto de ouvir muito, mas é momento de aplicar pela situação de urgência. Futebol brasileiro parece que quatro dias são quatro meses, mas não posso passar 50 comportamentos agora, tenho que ser cirúrgico - disse o treinador.
Santos intenso com Lucas Lima?
Com o discurso de que fará do Santos um time intenso, Turra explicou como acredita que Lucas Lima poderá fazer parte da sua equipe, mas não garantiu titularidade ao meio-campista.
- O Lucas Lima é um jogador que conheço desde os tempos de Palmeiras. Quando pegamos o GPS, podemos ver que ele é um dos que mais correm. Mas aqui no Santos já conversamos sobre correr certo. Ele não vai mais pegar a bola o tempo todo. Vai correr certo com e sem bola. Vou dar o caminho. Se ele seguir, pronto. Se não, tomarei minhas decisões. Ele tem intensidade, mas tem que ser coordenada e orientanda, dando o caminho com e sem bola - completou o comandante.