Flávio, de 27 anos, está emprestado ao Al Taawon, da Arábia Saudita, pelo Trabzonspor, da Turquia. O contrato do volante com o time saudita se encerra hoje e possui uma cláusula de compra no valor 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões na cotação atual).
Portanto, o clube saudita ainda pode exercer esse direito de compra. Caso isso não ocorra, o caminho ficará livre para que o Cruzeiro avance pelo jogador.
A tendência é que Flávio não seja comprado pelo Al Taawon, visto que o volante já voltou para a Turquia, onde se reapresentou ao Trabzonspor. O jogador sofreu com lesões durante sua passagem pelo clube saudita e disputou somente 11 jogos na temporada, marcando um gol e dando uma assistência. Apesar disso, uma fonte ligada ao atleta garantiu que ele está totalmente recuperado.
Flávio virá para o Cruzeiro?
Mesmo que o Al Taawon não exerça a opção de compra de Flávio, o Cruzeiro não terá vida fácil para contratar o atleta. Isso acontece porque, de acordo com uma outra fonte próxima ao volante, o Trabzonspor não tem a intenção de voltar a emprestar o jogador. Flávio tem contrato com a equipe turca até junho de 2024, portanto, essa seria a última chance do clube recuperar o investimento feito pelo jogador.
Sem muito dinheiro em caixa, o Cruzeiro tem buscado contratações que exigem contrapartidas financeiras menores. Por isso, o clube só avançará por Flávio se o negócio se encaixar dentro do orçamento previsto.
Super Esporte