O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, revelou na tarde desta sexta-feira (30) que se arrependeu da contratação de um treinador.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, revelou na tarde desta sexta-feira (30) que se arrependeu da contratação de um treinador.
Duilio escolheu cinco técnicos diferentes em sua gestão no Corinthians. O mandato começou com Vagner Mancini no cargo, em 2021, mas logo Sylvinho foi contratado. Depois foi a vez de Vítor Pereira, então Fernando Lázaro, Cuca e agora Vanderlei Luxemburgo.
– Se eu for falar de arrependimento, acho que o Cuca. Não pelo profissional, nem pelo trabalho e qualidade dele, mas por tudo o que ocorreu – começou Duilio Monteiro Alves em entrevista ao canal Bandsports.
– [Antes] Não se falava nada sobre o assunto dele, não tinha essa pressão, esse barulho, e por isso nós fizemos o negócio. Se eu soubesse que daria essa repercussão toda, jamais teria feito. Tenho certeza que ele também jamais teria aceitado. Isso só fez mal ao clube, a ele, a mim e aos familiares – completou o presidente corintiano.
Duilio não fala com todas as letras, mas se refere à repercussão negativa por causa da condenação de Cuca por estupro em um caso de 1987, na Suíça. A Justiça do país confirmou que havia sêmen do treinador, à época jogador, no corpo de uma menina de 13 anos.
O treinador chegou ao Corinthians em 20 de abril e anunciou a saída uma semana depois, em entrevista. Entre a chegada e a saída, foi alvo de protestos frequentes de torcedores e também do time feminino corintiano. Quando foi embora, Cuca saiu dizendo que "não esperava essa repercussão toda" (relembre a entrevista abaixo).