O jogo foi tranquilo para a seleção brasileira, que pouco foi assustada pelas chilenas. Com 35 minutos do primeiro tempo o time de Pia já vencia por 3 a 0, confirmando o favoritismo para a partida. Na segunda etapa, logo no início, aos 4 minutos, Geyse fez o quarto e fechou o placar da goleada.
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta foi ovacionada pela torcida ao entrar em campo aos 29 do segundo tempo. Segundo a programação da técnica Pia, Marta seria poupada desta partida, já que foi a última jogadora a se apresentar, apenas no sábado (1), devido ao atraso no seu voo para Brasília. Esta será a sua sexta participação em Copa do Mundo.
- É um trabalho de uma vida inteira o quanto a gente se dedica para se manter em alto nível, é muito difícil chegar ao topo e permanecer é mais difícil ainda. Mas graças a Deus eu tenho pessoas ao meu redor que ajuda bastante, companheiras fantásticas, tanto na seleção quanto no meu clube, isso é a prova de quando você se dedica a um trabalho com amor e carinho, torna tudo mais fácil. estou feliz de ir para uma sexta Copa do Mundo. É algo surreal - disse Marta, emocionada.
A seleção brasileira viaja nesta segunda-feira (3), às 5h da manhã, em voo fretado para Gold Coast, na Austrália. Na sequência, viaja no dia 18 para Brisbane, base da seleção na primeira fase da Copa do Mundo.
seleção está no Grupo F e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, joga contra a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha a primeira fase contra a Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.
Veja os gols de Brasil 4 x 0 Chile
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 x 0 CHILE
Data do jogo: 2 de julho de 2023, domingo
Horário: 10h30 (de Brasília)
Duração: 98 minutos (48 + 50)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Público: 15.262Renda: R$: 1.208.725,81
Competição: Amistoso
Árbitra: Anahi Fernandez (Uruguai)
Assistentes: Daiana Fernandez (URU) e Belén Clavijo (ambas do Uruguai)
Cartões amarelos: Figueroa (Chile)
Gols: Gabi Nunes, aos 4/1°T (1-0), Duda Sampaio, aos 28/1°T (1-0), Luana, aos 34/1°T (1-0), Geyse, aos 4/2°T (1-0)
Brasil: Letícia Izidoro; Antonia, Kathellen (Lauren, aos 12/2ºT), Rafaelle (Marta, aos 28/2ºT), Tamires; Luana, Duda Sampaio; Geyse (Andressa Alves, aos 12/2ºT), Ana Vitória (Mônica, aos 12/2ºT), Nycole (Kerolin, aos 25/2ºT), Gabi Nunes.
Técnica: Pia Sundhage.
Chile: Antonia Canales; Soruco (Olivares, aos 19/2ºT), Figueroa (Monserrat Hernández, aos 25/2ºT), Camila Sáez, Pinilla, Yastín Jiménez, Karen Araya (Yenny Acun%u0303a, aos 38/2ºT), Yessenia López (Yanara Aedo, aos 19/2ºT), Zamora, Urrutia e Isidora Olave (Karen Fuentes, no intervalo).
Técnico: Luis Mena.
Próximos jogos da Seleção Brasileira Feminina
Brasil x Panamá, Copa do Mundo, no Hindmarsh Stadium, na Austrália - 24 de julho (segunda-feira), às 08h (de Brasília)França x Brasil, Copa do Mundo, no Suncorp Stadium, na Austrália - 29 de julho (sábado), às 07h (de Brasília)Brasil x Jamaica, Copa do Mundo, no Melbourne Stadium, na Austrália - 2 de agosto (quarta-feira), às 07h (de Brasília)