A Polícia Civil de Montes Claros, na Região Norte do estado, ratificou nesta terça-feira (4/7), a prisão, em flagrante, de um homem, de 24 anos, por crime de injúria racial.
A Polícia Civil de Montes Claros, na Região Norte do estado, ratificou nesta terça-feira (4/7), a prisão, em flagrante, de um homem, de 24 anos, por crime de injúria racial. A prisão ocorreu na madrugada do dia anterior, durante a 49ª Expomontes.
Por volta de 1h, os policiais civis se deslocaram até uma barraca de bebidas, dentro do Parque de Exposições, onde estaria ocorrendo uma confusão motivada por suposta injúria racial.
Ao ver os investigadores, a vítima se aproximou e contou que após divergência devido à quantidade de bebida alcoólica adicionada por ela, um cliente teria arremessado o líquido dentro da barraca e iniciado uma série de ofensas racistas.
As testemunhas confirmaram a versão da vítima, apontando o suspeito, que foi identificado e preso.
Uma segunda prisão foi feita no local, de um homem de 27 anos, irmão do autor da injúria, que tentou intervir, mas acabou hostilizando a equipe de policiais.
Na delegacia, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra a vítima de injúria racial, decorrente do não pagamento de pensão alimentícia. Por esse motivo, ele também foi preso e conduzido ao sistema prisional, como o autor da injúria.
O homem que desacatou os policiais assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em seguida, ele foi liberado.