O Inter inicia nesta terça-feira (4) uma sequência de cinco atividades preparativas para o jogo de domingo (9), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.
O Inter inicia nesta terça-feira (4) uma sequência de cinco atividades preparativas para o jogo de domingo (9), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. O técnico Mano Menezes precisará encontrar a melhor maneira de escalar o time com Enner Valencia, que deve ficar à disposição, e também encontrar substituto para Alan Patrick.
A diretoria colorada trabalha nos bastidores para regularizar a situação do atacante Enner Valencia. Se tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), o novo reforço do clube atuará no final de semana.
Alan Patrick recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação diante do Cruzeiro, quando já estava no banco de reservas, e por isso é desfalque confirmado para o duelo com o Fluminense.
Time do Inter com Enner Valencia
A dúvida principal em relação a Enner Valencia está na maneira de montagem da equipe. O equatoriano relatou para a comissão técnica colorada que prefere atuar da mesma forma que jogava no Fenerbahçe, da Turquia, com dois atacantes e não como único centroavante.
Se a opção de Mano Menezes for por deixar o principal reforço do clube mais confortável, o treinador terá que fazer modificações consideráveis no time, mudando o esquema tático.
Luiz Adriano, que marcou dois gols contra o Independiente Medellín, e Wanderson, que é jogador de confiança e titular absoluto para Mano Menezes, disputariam a vaga mais avançada. Poderiam, ainda, atuar juntos, porém com Wanderson mais recuado e com maior responsabilidade de marcação.
A principal preocupação da comissão técnica colorada em relação a jogar com dois atacantes é não deixar frágil o sistema defensivo. Deste modo, o sistema 3-5-2 passa a ser considerado.
Substituto de Alan Patrick
Contra o Fluminense, na função do camisa 10, Maurico deve ser confirmado. A dúvida fica em relação à utilização e o posicionamento justamente de Enner Valencia.
Se o equatoriano não iniciar, a tendência é que Jean Dias receba oportunidade, atuando pelo lado direito de ataque.
Pedro Henrique, recuperando lesão muscular na coxa direita, não é opção para a partida.