Ao todo, sete pessoas acabaram detidas em flagrante ou em cumprimento de mandados de prisão. Segundo a polícia, além dos líderes do grupo criminoso serem da mesma família, a namorada de um deles era uma das pessoas presas. Ela foi conduzida em flagrante por tráfico e por tentar atrapalhar o trabalho dos policiais.
Os policiais encontraram cocaína, crack, maconha, balanças de precisão e mais de R$ 12,5 mil em espécie durante o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão.
Leia: Quadrilha que vendia falsos planos de saúde durante pandemia é presa em MG Além de Lagoa Formosa, o grupo pode ter relação com crimes em cidades como Patos de Minas, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo e Patrocínio.
Leia: Quadrilha que aplicava golpes em militares é alvo de operação em MG e ES “Esse mesmo grupo teria ateado fogo em dois veículos de Lagoa Formosa em retaliação a negociações envolvendo o tráfico. Há um homicídio que pode estar ligado também ao grupo. Temos a retirada dos líderes e de comparsas”, disse o delegado da Polícia Civil, Érico Carvalho.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Formosa e contou com 73 policiais civis, 24 viaturas, além do canil e aeronave.