O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira que enfim chegou a um acordo com o ex-jogador Fred sobre o valor que o atleta devia ao clube. As duas partes estavam em litígio desde a saída do atacante para o Cruzeiro, em 2018.
O Galo anunciou que receberá 17,5 milhões de reais de Fred. A quantia é referente à multa do centroavante, que não foi paga quando ele assinou com o rival. O ídolo do Fluminense foi condenado em 2021 pela Justiça a pagar este valor à equipe.
O Atlético e o ex-atacante Fred chegaram a um acordo com expressão econômica superior a 20 milhões de reais para encerrar o litígio entre as partes.
Pelo acerto, o Galo recebe 17,5 milhões de reais e o ex-jogador também abre mão de discutir a verba rescisória do período em que pic.twitter.com/3o2VvwnJPZ
— Atlético (@Atletico) July 14, 2023
Em troca, Fred abrirá mão de receber 2,8 milhões de reais referentes a uma verba rescisória pelo período que atuou pelos mineiros. O Atlético receberá o pagamento com uma entrada e sete parcelas, conseguindo 72% do valor total em cerca de um ano.
O acordo foi negociado pelo vice-presidente do clube, José Murilo Procópio, e pelo superintendente jurídico Pedro Torquato. Em nota, o Atlético comemorou o fim do processo com o atacante.
"O acordo foi importante tanto para o clube como para o ex-atleta, visto que o processo comportava riscos para ambas as partes, além do prolongamento da discussão judicial", comunicou.
Fred chegou ao Galo em 2016, depois de encaminhar sua saída do Fluminense. Em um ano e meio, o camisa 9 foi responsável por 30 gols e 10 assistências em 64 partidas na equipe.
Gazeta Esportiva