Com alusão à pisadinha, a luminosa produção musical da dupla Lux & Tróia valoriza a primeira amostra do segundo álbum da cantora e compositora pernambucana. Capa do single 'Meu pisêro', de Duda Beat
Arte de Fernando Tomaz
Resenha de single
Título: Meu pisêro
Artista: Duda Beat
Edição: Edição independente da artista
Cotação: * * * *
? “Eu já sofri demais / Já chorei / Mas não me entreguei, não / Me segurei / Contra esse amor / Que acabou / Comigo de vez”, martela Duda Beat no chamativo refrão de Meu pisêro, primeiro single do segundo álbum da artista pernambucana.
O single Meu pisêro aporta neste domingo, 14 de março, nos players digitais, com capa estilosa assinada por Fernando Tomaz.
Projetada nacionalmente há três anos com álbum, Sinto muito (2018), em que reprocessou o brega da terra natal com beats dos produtores Lux Ferreira e Tomás Tróia, a cantora e compositora mostra evolução nesse single inicial do já finalizado segundo álbum.
Meu pisêro está longe de expandir os limites do território musical de Duda Beat. O progresso reside no fato de a mistura de brega e eletrônica ressurgir de forma burilada em Meu pisêro.
Inédita, a composição é da lavra da própria Duda em parceria com os recorrentes Lux Ferreira e Tomás Tróia, produtores da faixa. Meu pisêro fortalece a conexão da artista com a dupla Lux & Tróia ao mesmo tempo em que sinaliza a intenção de Duda de manter inalterado o time vitorioso.
Ainda assim, Meu pisêro mostra avanço na forma refinada como Lux (baixo e teclados) e Tróia (guitarra e teclados) citam a pisadinha, subgênero musical do universo forrozeiro que conquistou boa parte do Brasil nos últimos dois anos.
Com a voz bem trabalhada no estúdio, Duda Beat deixa ótima impressão nessa gravação também formatada com o toque da bateria de Gabriel Bittencourt e com os vocais das irmãs Camila de Alexandre e Luiza de Alexandre.
Como produto embalado pela indústria da música para consumo imediato, com direito a clipe filmado com alusões ao clima fantasmagórico de filmes de suspense e terror como O bebê de Rosemary (1968), o single Meu pisêro soa mais aliciante do que qualquer faixa do primeiro álbum da artista, o já mencionado Sinto muito. Inclusive pela mixagem de Pedro Garcia, hábil ao evidenciar a quentura do som resultante da luminosa produção musical de Lux & Tróia em Meu pisêro.
Duda Beat lança o single 'Meu pisêro' neste domingo, 14 de março
Caíque Silva / Divulgação