O Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira, uma lesão no tornozelo direito do zagueiro Lucas Oliveira, diagnosticada após a realização de exames.
O Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira, uma lesão no tornozelo direito do zagueiro Lucas Oliveira, diagnosticada após a realização de exames. A Raposa optou pelo tratamento conservador, decidindo por não tratar a lesão com uma cirurgia, e o jogador será auxiliado pelo departamento médico do clube no processo de recuperação.
O clube celeste não informou por quanto tempo o defensor ficará afastado das atividades da equipe.
O zagueiro acabou se machucando no último domingo durante a partida contra o Goiás, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no fim da etapa inicial. Embora tenha permanecido em campo até o restante do primeiro tempo, mesmo sentindo dores, Oliveira foi substituído no intervalo.
O Cruzeiro informa que o atleta Lucas Oliveira foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no tornozelo direito.
A indicação para o caso é de tratamento conservador, com início imediato, no Departamento de Saúde do clube. pic.twitter.com/VNANNqzVkh
— Cruzeiro (@Cruzeiro) July 25, 2023
Com a saída forçada do defensor, o treinador Pepa decidiu colocar o volante Jussa improvisado como zagueiro. O elenco do Cruzeiro, por sua vez, tem alguns jogadores que podem atuar na função: Neris, Reynaldo e Luciano Castán, que tem a posição defensiva como principal, enquanto Palacios pode ser improvisado.
O zagueiro Pedrão, da base celeste, também pode ser uma alternativa para o técnico Pepa.
Lucas Oliveira é uma figura carimbada no time titular do Cruzeiro. Nesta temporada, o zagueiro atuou em 27 oportunidades entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
A Raposa volta aos gramados neste sábado e visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 16 horas (de Brasília). O embate é válido pela 17ª rodada do torneio nacional.