Nesta segunda-feira, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam pela primeira vez em quase quatro anos.
Nesta segunda-feira, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam pela primeira vez em quase quatro anos. A partida, marcada para as 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira no Allianz Parque, será a primeira entre os clubes desde dezembro de 2019.
A próxima semana vai começar em #FamíliaPalmeiras!
A venda geral para o confronto com o Cruzeiro, no Allianz Parque, já começou! Bora pra nossa casa, torcida que canta e vibra! ? https://t.co/usGqv7gzwk#AvantiPalestra pic.twitter.com/bqjfcaGgMX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 12, 2023
Naquela ocasião, o Palmeiras venceu fora de casa por 2 a 0, resultado que acabou rebaixando a Raposa no Brasileirão daquele ano. Os dois resultados anteriores em confrontos contra o Cruzeiro também favoreceram o Verdão, que venceu no primeiro turno de 2019 por 1 a 0 e bateu o clube mineiro por 3 a 1 na 27ª rodada do Brasileirão de 2018.
Antes dessa sequência de três triunfos seguidos, no entanto, o Palmeiras viveu uma seca de dez jogos sem vitórias contra o Cruzeiro. Ao todo, foram seis empates e quatro derrotas na sequência negativa que durou de novembro de 2015 a setembro de 2018.
Dentro desse tabu, o Palmeiras acabou caindo em dois mata-matas para o Cruzeiro. Em 2017, após dois empates, a Raposa passou nas quartas de final da Copa do Brasil pelo critério de gols fora de casa. No ano seguinte, o embate foi nas semifinais do torneio, com a equipe mineira vencendo por 2 a 1 no placar agregado.
Em ambos os anos, curiosamente, o Cruzeiro chegou à decisão e conquistou o título da Copa do Brasil.