Segundo a Polícia Militar (PMMG), o suspeito é avô da criança. A mãe do menino foi até um batalhão da PM, que fica na região, para denunciar o ocorrido. Para os militares, a mulher contou que estava colocando o filho para dormir quando percebeu a criança segurando o próprio órgão genital.
Incomodada com a situação, a mãe perguntou ao filho o que aconteceu e ele contou que o avô havia passado a mão várias vezes nele. A mulher questionou a criança se o homem havia feito isso em outros lugares e ele confirmou.
Leia: Suspeito de importunar sexualmente adolescente é detido na Rodoviária de BH Também para os policiais, a tia da vítima confirmou o ocorrido e disse que a criança não tinha o costume de ficar sozinha em casa com o suspeito. Na delegacia, o homem, que é surdo e mudo, negou as acusações e disse que passou a manhã em contato com uma namorada por chamada de vídeo.
Leia: PM flagra homem abusando sexualmente da própria mãe de 79 anos A criança foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens para exames. Apesar do laudo só ser liberado após pedido da polícia, a mãe contou no Boletim de Ocorrência que os exames confirmaram que houve um abuso. O menino ficou internado sob observação. Em nota, a Polícia Civil (PCMG) informou que o suspeito foi ouvido e preso em flagrante. Após os procedimentos da Polícia Judiciária, ele foi liberado.
Leia: Preso em Unaí idoso que abusava sexualmente de sobrinha há três anos Foi expedida uma medida protetiva e enviada à Justiça. Por envolver uma criança, a investigação está sob sigilo na Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao adolescente (DOPCAD).