A Polícia Civil de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, iniciou, ainda na madrugada desta segunda-feira, numa operação conjuntos com a Polícia Militar, a Operação Sicários, que tem como objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.
A Polícia Civil de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, iniciou, ainda na madrugada desta segunda-feira, numa operação conjuntos com a Polícia Militar, a Operação Sicários, que tem como objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Até o meio dia, dois dos alvos tinham sido presos.
A operação busca capturar integrantes de um trio, suspeito de cometer dois assassinatos e uma tentativa. Um dos homicídios ocorreu em 5 de junho, quando um jovem estava jogando futebol na quadra do bairro Abner Afonso e dois suspeitos, e mais comparsas, viram a vítima no local e a abordaram.
Apenas um dos criminosos se aproximou e efetuou um disparo na cabeça da vítima, que morreu no local. O atirador e outros integrantes da quadrilçha, fugiram.
O segundo assasinato teria ocorrido em 4 de dezembro, quando a vítima também foi morta com um tiro na cabeça.
A tentativa de homicídio ocorreu em 8 de maio, quando dois indivíduos atiraram contra um homem, quando ele saía de casa. A mãe da vítima interferiu para que ela não fosse levada pelos suspeitos, que ainda tentaram efetuar mais tiros, no entanto, fugiram sem conseguir matar o homem.
O nome da operação é uma alusão a indivíduos matadores, que, na antiguidade, assassinavam seus desafetos de forma a não deixar rastros e continuavam normalmente suas vidas sem serem percebidos pela sociedade à qual pertenciam.