Ao mesmo tempo, os conterrâneos comemoraram a conquista do peão soltando muitos fogos de artifício.
Além da fivela de campeão, ele ganhou R$ 90 mil e garantiu vaga no The American, o rodeio mais bem pago do mundo, que acontecerá em maio do ano que vem em Arlington, cidade do estado norte-americano do Texas. A competição paga 1 milhão de dólares, cerca de R$ 4,86 milhões, ao vencedor.
Por meio de redes sociais, o peão disse que, primeiramente, agradece a Deus e à Nossa Senhora Aparecida pelo feito e por estar dando força a ele. “Eles me dão força para fazer o que eu mais amo na vida que é montar em boi. Também quero agradecer a minha família, minha esposa e todos que torcem por mim, a cidade de Congonhal e meus patrocinadores”, ressaltou o peão mineiro.
Em tom mais emotivo, Moraes continua: “Só Deus sabe do sonho que eu tinha de ir para os Estados Unidos e hoje eu consegui”, disse sem conseguir conter as lágrimas.
Após pequena pausa e os olhos marejados, o peão afirmou com determinação: “Eu coloquei na minha cabeça. Eu quero ser um campeão mundial. Agora sabendo que eu tenho essa oportunidade eu vou dar o meu melhor”, destaca.
A cidade natal do peão, que tem cerca de 11 mil habitantes, tem como atrativos turísticos a Cachoeira das 15 Quedas e a Serra de São Domingos.