Uma tragédia marca o Torneio Leiteiro das Campeãs, tradicional festa agropecuária em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quando um veículo, um Gol, invadiu a área destinada somente a participantes, atropelando pelo menos 12 pessoas. Uma mulher morreu.
Duas pessoas, inclusive o motorista, retirado do carro e agredido por populares, estão em estado grave e pelo menos 10 estão internadas em hospitais da cidade.
O evento, que começou na quinta-feira, é realizado no estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Devido ao acidente, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, do PT, divulgou nota em solidariedade às vítimas e seus familiares e anunciou que a feira está suspensa temporariamente.
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta de 2 horas da madrugada deste sábado (9/9), quando o homem protagonista da tragédia estava fora do carro e entrou em discussão com outras pessoas.
Nervoso, entrou no veículo e arrancou em alta velocidade, invadindo a área de circulação de pessoas.
Imediatamente após atropelar as pessoas, participantes do evento cercaram o veículo e arrancaram o motorista, iniciando o espancamento. Só pararam quando ele estava desmaiado, caído no chão.
A mulher que morreu, estava com a filha, de três anos, nos braços. A menina ficou gravemente ferida e está no CTI do Hospital Municipal Dr. Mozart Teixeira, onde também está o motorista.
Vários feridos permanecem no Pronto Socorro do mesmo hospital.
Matéria em apuração