A principal novidade dos novos smartphones é a “Dynamic Island”, ou “Ilha Dinâmica”, que só estava incluída no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max e dá uma utilidade para o entalhe no topo da tela. A paleta de cores do aparelho também está repaginada, com tons pastel que incluem rosa, azul, verde e amarelo.
Além disso, a antiga entrada Lightning, exclusiva de produtos Apple, foi substituída pelo carregador universal USB-C. A decisão veio após a União Europeia (UE) definir que todas as fabricantes terão que fornecer uma entrada USB-C em seus celulares até 2024. Assim, a Apple definiu aderir ao padrão, mesmo após alegar que os cabos Lightning eram mais seguros em relação aos demais.
Leia: Apple apresenta novo iPhone com entrada USB-C, atendendo exigência da UEAs câmeras também tiveram um grande salto de qualidade em relação à geração anterior, que antes tinham 12MP e agora terão 48MP nos modelos mais básicos. Além disso, elas também serão equipadas com um zoom de “2x com qualidade ótica”. Os valores dos aparelhos podem variar entre R$ 7.299 e R$ 13.999, sendo os preços correspondentes ao iPhone 15 de 128 GB e iPhone 15 Pro Max de 1 TB, respectivamente.
Repercussão nas redes sociais
Muitos usuários criticaram nas redes sociais o fato dos modelos do iPhone 15 terem poucas mudanças em relação a lançamentos anteriores, o que vem sendo uma crítica frequente que a Apple vem recebendo nos últimos anos. Além disso, o fato dos produtos serem substituídos e se tornarem obsoletos muito rapidamente, também gerou piadas e comentários.