O delegado Samuel Neri, que conduz a investigação, divulgou um novo vídeo que mostra o momento em que o motorista, de 24 anos, faz o contorno com o carro, voltando para a área do estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, onde ocorria o evento. Segundo Neri, o motorista agiu de forma deliberada para atropelar as pessoas. "Já está bem delineado que ele usou o veículo como instrumento do crime. O homem saiu do evento, pegou o automóvel, que é do pai dele, e seguiu em direção ao evento. Como tinha muitas pessoas saindo, chegou a atropelar algumas delas na entrada. Após fazer uma manobra na esquina, entrou no evento para atropelar outras. Pelo menos duas foram atropeladas na entrada", explicou.
Leia: Morre menina de três anos atropelada em Juiz de Fora Ainda de acordo com o delegado, a defesa do motorista alegou que a alta velocidade foi devido a uma falha mecânica. No entanto, em perícia realizada no carro, essa hipótese foi descartada.
Leia: PM diz que alertou organizadores sobre segurança de evento em Juiz de Fora "Falaram que no pedal havia uma corrente para evitar furtos e isso poderia ter causado uma falha mecânica e provocado o acidente. Determinei que fosse complementada a perícia no local, porque se o pedal do acelerador ficou preso, a ação normal seria ele pisar no freio e teria marca de frenagem. Isso não foi constatado no local, então foi descartado". Ainda não se sabe exatamente o que teria motivado a cometer o crime. A suspeita é que ele tenha se envolvido em uma briga dentro do Torneio Leiteiro. No entanto, como está internado, a PC não conseguiu colher o seu depoimento.