Depoimento da jovem fez polícia suspeita de envolvimento
Uma adolescente de 17 anos foi morta no caminho para uma piscina na cidade de Teixeiras, na Zona da Mata, na tarde dessa segunda-feira (25 de setembro). A jovem estava em uma corrida de carro por aplicativo acompanhada de uma amiga, também de 17 anos. Em dado momento, dois homens em uma moto a chamaram e atiraram contra ela. Era uma emboscada marcada pela outra adolescente, que queria se vingar de ter fotos íntimas divulgadas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o assassinato aconteceu na Av. Maria de Paula Santana, em Viçosa, na Zona da Mata. Os dois suspeitos, usando capacete, desceram de uma moto, pararam o carro, tiraram a vítima de dentro do veículo e atiraram. A jovem foi socorrida, mas não resistiu e morreu.
A amiga, que testemunhou tudo, contou uma história desconexa, que levantou suspeitas do seu envolvimento no crime. Segundo a PM, foi possível confirmar que as duas adolescentes brigaram um dia antes do assassinato, porque a vítima teria enviado fotos íntimas da amiga para o namorado. Mesmo assim, a suspeita foi quem convidou a vítima para sair.
A adolescente foi apreendida e apresentada em flagrante de ato infracional à Delegacia de Polícia Civil. Os suspeitos de terem cometido o crime foram relacionados na ocorrência, mas, até o momento, não foram presos. O celular da jovem foi apreendido.