A ferramenta vai estar disponível no Brasil a partir de outubro e os lojistas podem cadastrar as informações por meio da plataforma Google Merchant Center. Na prática, é como se o lojista colocasse uma etiqueta logo abaixo da imagem do produto, permitindo deixar mais claro as condições de frete para o consumidor. Confira:
O custo do frete e o tempo de entrega são um dos fatores mais determinantes para o público durante a decisão de compra, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise. O nível de importância do frete está atrás apenas de preço baixo, qualidade dos produtos e confiabilidade da loja ou site.
O número de consumidores que se interessam pelas ofertas pode crescer em até 10% com o uso da etiqueta, segundo a big tech. “Nossa expectativa é que este novo recurso tenha um impacto significativo nas empresas que exibem os seus produtos no Google Shopping, principalmente neste período de Black Friday, pois tem o potencial de aumentar as vendas”, afirma Rodrigo Paoletti, líder de produtos de performance do Google Brasil.
“Tenham a certeza que o Google é o parceiro certo. Pode não ser o único, mas é o certo para ajudar na jornada de preparação para a data”, afirma o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho.