Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha saído de um baile funk na região e estava acompanhado de dois amigos, um na garupa de sua moto, e outro em uma segunda motocicleta. Nas imagens do circuito de segurança de um prédio próximo ao local do crime é possível ver o momento em que a dupla é abordada, no encontro das ruas Desembargador Mário Matos e Guaxupé, e rendida pelos suspeitos. As câmeras também flagraram a segunda vítima fugindo baleada. A vítima fatal estava na pilotando a moto, de camisa azul. Ele também tentou correr, mas acabou sendo perseguido e atingido por vários disparos, inclusive quando já estava caído. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos criminosos não teria gostado da maneira em que a vítima olhou para ele e, por isso, realizou os disparos.
A segunda vítima, que estava na garupa da moto, foi perseguida e também atingida. Aos militares, ele contou o ocorrido e disse que ninguém reagiu a tentativa de assalto. A versão foi confirmada pelo outro amigo e testemunhas.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) pelo rabecão. Ninguém foi preso até o momento.