Minas Gerais Inovação & Tecnologia

Startups mineiras ampliam conexões e negócios durante o Web Summit 2023, em Portugal

Vinte e uma startups de Minas Gerais participaram do Web Summit 2023, em Lisboa, considerado o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa.

Por Redação

20/11/2023 às 09:18:17 - Atualizado há

Vinte e uma startups de Minas Gerais participaram do Web Summit 2023, em Lisboa, considerado o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa. Durante o encontro, as empresas conheceram novas tendências, fizeram novas conexões e adquiriram novos conhecimentos sobre o mercado. A iniciativa reuniu mais de 73 mil participantes, 153 delegações de países de todo o mundo e 2,6 mil empresas desde a última segunda-feira (13/11).

O Sebrae Minas foi representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo de Souza e Silva, pelo diretor-Técnico, Douglas Cabido, pela gerente da Unidade de Inovação e Competitividade, Lina Volpini, e o time de inovação. Representantes do governo do Estado de Minas Gerais e da prefeitura de Belo Horizonte também acompanham o evento.

Estiveram em Portugal as startups Viadigital, Way Minder, Coodesh, Hebee Design, Safe House, Morada e XR.Lab (Belo Horizonte), Chippix (Santa Rita do Sapucaí), Hedro Sistemas Inteligentes (Entre Rios de Minas), EasyJur (Uberaba), Bigday Inteligência de Dados (Jacutinga), Lais Inteligência Artificial (Divinópolis), Reabnet Tecnologia (Uberlândia), Beezer (Juiz de Fora), 4Intelligence (Santa Rita do Sapucaí), Nubbi Educação (Poços de Caldas), Fluxo (Governador Valadares), Inova GS (Pouso Alegre), TacticUP (Viçosa) e Adweb (Montes Claros). Elas participaram de visitas técnicas que complementaram a programação do evento, como à School of Business and Economics (escola de negócios número 1 em Portugal e 24ª na Europa).

As empresas participaram do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups há três meses e garantiram sua presença no evento internacional. "O Web Summit é uma experiência enriquecedora para que essas startups cresçam no mercado internacional. Além da oportunidade de estar em uma das maiores e mais importantes conferências de tecnologia do mundo, elas podem ver as novas tendências, fazer parcerias que alavanquem seus negócios e adquirir conhecimento", explica Marcelo de Souza e Silva.

Programa de Aceleração

Durante a etapa do programa de aceleração, em uma parceria entre o Sebrae Minas e a Beta-i, as empresas desenvolveram várias atividades, capacitações, workshops e mentorias para buscar conexões com tecnologias e ferramentas e alavancar o crescimento dos negócios. No período, elas tiveram acesso à construção de estratégias de expansão mais sustentáveis e inovadoras para conquistar novos mercados.

-

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 /9271/9278

[email protected]

-

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias