O desempenho excepcional de uma instituição educacional local demonstra o potencial da cidade no cenário educativo nacional No panorama educacional do ENEM, Juiz de Fora desponta como um epicentro de excelência, evidenciando o destaque do Colégio Apogeu, que liderou a cidade e se destacou em Minas Gerais. Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022 revelaram o êxito da Rede de Ensino, que não só alcançou o topo na localidade, mas também se posicionou entre as dez melhores do estado. Esse feito notável não apenas enaltece a qualidade do ensino oferecido pela instituição, mas também ressalta o potencial educacional da região como um todo.
A conquista da instituição reforça o compromisso com o ensino de qualidade e a formação integral dos estudantes, além do foco em conseguir organizar a escola e superar os desafios impostos na pandemia do Covid-19.
Makerley Arimatéia, Diretor-geral do Apogeu
Brenda Marques
Para o Diretor-geral do Apogeu, Makerley Arimatéia, quatro pilares foram fundamentais no período de pandemia no dia a dia da escola: "Focamos em quatro pilares: a questão das aulas gravadas, onde o conteúdo estava à disposição do aluno pra ele poder acessar no momento que ele quisesse; o momento síncrono, on-line e ao vivo, tornando o contato aluno/professor mais efetivo; trabalhamos fortemente também a questão do socioemocional, pilar fundamental da nossa formação e, por último, a orientação individual, onde parte dos professores que já tinham gravado as aulas e que estavam disponíveis, atendia individualmente os alunos."
Esse feito é mais do que uma conquista isolada; é um reflexo do investimento contínuo em educação na cidade de Juiz de Fora. Revela o potencial e a capacidade das instituições locais de elevar o padrão educacional, preparando os jovens para os desafios acadêmicos e incentivando a busca por conhecimento. O destaque alcançado pela escola local no ENEM não apenas enche a cidade de orgulho, mas também evidencia a importância de investir em educação como base para um futuro promissor.
Fonte: O Globo