Ouro Preto Carnaval

Ouro Preto se Prepara para o Carnaval 2024 com Reunião Estratégica na Casa de Gonzaga

Por Redação

10/01/2024 às 19:41:03 - Atualizado há

Em um esforço coordenado, autoridades locais deram mais um passo nos preparativos para o Carnaval 2024, realizando uma reunião crucial nesta quarta-feira, 10 de janeiro, na histórica Casa de Gonzaga. O encontro contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e representantes-chave da Prefeitura de Ouro Preto.

Os secretários de Cultura e Turismo, Flávio Malta, e de Segurança e Trânsito, Juscelino Gonçalves, partciparam da reunião, abordando diversos aspectos relacionados à realização e à segurança da tradicional festividade carnavalesca. Em um esforço conjunto, as equipes abordaram questões cruciais, incluindo a organização do fluxo de veículos e pedestres, a limpeza das vias, a proteção do patrimônio cultural, o funcionamento do comércio, a fiscalização, o policiamento e os protocolos de segurança.

Em entrevista, o secretário Flávio Malta ressaltou a importância da colaboração entre as entidades para garantir um Carnaval seguro e bem-organizado. "Estamos alinhando estratégias para garantir que todos possam aproveitar a festa com tranquilidade, preservando tanto a tradição quanto a segurança de moradores e visitantes."

A equipe responsável assegurou que este encontro é apenas o primeiro de uma série, demonstrando o compromisso contínuo com a segurança e o sucesso do evento. Outras reuniões estão agendadas para abordar detalhes específicos e garantir que todas as medidas necessárias estejam implementadas até o início da folia.

A população é incentivada a continuar acompanhando os canais oficiais para atualizações regulares sobre os preparativos e orientações para aproveitar o Carnaval de Ouro Preto de maneira segura e alegre. O evento, além de representar uma expressão cultural única, é uma tradição que envolve esforços coordenados para proporcionar uma experiência memorável a todos os foliões.



Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias