Educação

Estudante de Caruaru passa em 1º lugar em 4 instituições de ensino de Pernambuco

.

Por Redação

01/02/2024 às 16:05:27 - Atualizado há
Ana Luísa também foi aprovada na Universidade de São Paulo (USP), em Ciências Sociais através do Enem-USP. Estudante de Caruaru foi aprovada em 3 universidades em primeiro lugar.

Arquivo pessoal

A estudante Ana Luísa Santos de França, de 18 anos, de Caruaru, Agreste de Pernambuco foi aprovada em primeiro lugar em quatro instituições de ensino de Pernambuco. A jovem é estudante de um escola particular do município e pretende cursar Direito.

VEJA MAIS:

Após anos estudando, jovem de Caruaru fica em 1º lugar em Medicina na UFPE: 'Sentimento indescritível'

'Quero lecionar e me tornar uma professora para ajudar outras pessoas', diz 1º lugar em medicina na UPE em Garanhuns

Ana Luísa foi aprovada no curso de Direito, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, na Universidade de Pernambuco (UPE), em Sistema da Informação; e no curso de Engenharia Química, no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces), em Caruaru.

Ao g1, a estudante disse que no ano passado manteve uma rotina consistente de estudos na escola, prestando atenção nas aulas para revisar o que já havia aprendido em anos anteriores e absorver o conteúdo, para assim, não precisar estudar novamente com tanta intensidade para o Enem.

"Ao longo do ano fiz cursinhos online de redação e matemática para ter um maior apoio. No segundo semestre intensifiquei as horas de estudo e passava aproximadamente 6 ou 7 horas fazendo exercícios, estudando os conteúdos mais importantes para o Enem", disse.

Com todo o esforço, a recompensa chegou, e a estudante conta que além da aprovação em primeiro lugar em 4 instituições de ensino, ela também foi aprovada no curso de Ciências Sociais, na Universidade de São Paulo (USP), uma das mais concorridas do país, através do Enem-USP.

"Deixei de sair diversas vezes para estudar, começava à tarde e terminava só de noite. A preparação mental foi construída com o tempo, meu esforço nos estudos me deu cada vez mais confiança de que conseguiria um bom resultado", contou.
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias