Minas Gerais Economia & Política

Timóteo é o primeiro município mineiro a aderir ao projeto de Atração de Investimentos do Sebrae Minas

Timóteo é o primeiro município do estado a aderir ao projeto de Atração de Investimentos do Sebrae Minas.

Por Redação

09/02/2024 às 19:36:05 - Atualizado há

Timóteo é o primeiro município do estado a aderir ao projeto de Atração de Investimentos do Sebrae Minas. A iniciativa tem o objetivo de apoiar agentes públicos e lideranças locais na implementação de iniciativas que visam tornar o território mais atrativo para empresas e investidores.

A assinatura do termo de adesão ao projeto contou com a presença do prefeito Douglas Willkys, do gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Serviços Financeiros (UDTF) do Sebrae Minas, Rogério Corgosinho, do gerente da instituição na Regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício César Fernandes.

A cidade de Timóteo é a primeira do estado a aderir ao projeto-piloto de atração de investimentos do Sebrae que também será aplicado em Divinópolis (Centro-Oeste) e Pirapora (Norte), ainda neste ano.

Por meio desse projeto, o Sebrae Minas oferecerá instrutoria e consultoria aos municípios com foco em cinco etapas do processo de atração de investimentos: preparação, prospecção, negociação, implantação e operação das ações. "Atrair investimentos e gerar emprego e renda são desafios comuns aos gestores públicos dos 853 municípios de Minas Gerais. Estamos falando de um processo que depende, em boa parte, de aspectos locais como, legislação municipal, infraestrutura, serviços disponíveis, entre outros. Por isso é importante capacitar e criar ações com os municípios, para que eles se preparem para receber novos investimentos", explica Rogério Corgosinho.

A Atração de Investimentos é uma das prioridades do Sebrae Minas, sendo resultado também da parceria entre a instituição e a Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). O objetivo é alinhar esforços para a atração de investimentos para Minas Gerais, além da promoção dos pequenos negócios do estado.

Parcerias para o desenvolvimento

A adesão à iniciativa de Atração de Investimentos soma-se a outras parcerias já consolidadas entre o Sebrae Minas e a Prefeitura de Timóteo, como o apoio à participação dos pequenos negócios nas compras públicas; os serviços oferecidos pela Sala Mineira do Empreendedor (SME) e as ações promovidas pelo Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE).

"O fato de Timóteo ser pioneira nesse trabalho de captação de investimentos, por meio de uma metodologia do Sebrae Minas, aumenta nossa responsabilidade. A cidade servirá de inspiração nesse desafio de promover o desenvolvimento econômico, fomentar a geração de riquezas e a qualidade de vida das comunidades que vivem neste território", destacou o gerente do Sebrae Minas na Regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício César Fernandes.

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, reforçou que "a parceria é uma importante ação para Timóteo, que será o primeiro município em Minas Gerais a reorganizar seus procedimentos e sua legislação, visando ampliar sua atratividade para novos negócios. Nossa expectativa é ter mais empresas interessadas em investir, gerando empregos e renda para nossa cidade", afirma.

-

Assessoria de Imprensa – Prefácio Comunicação

Flávia Ferraz – (31) 98661-1272

[email protected]

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias