Vinte e duas confecções de moda íntima de São João do Manteninha, Taiobeiras e Monte Belo irão negociar seus produtos com compradores nacionais durante o Integra Moda Negócios.
Vinte e duas confecções de moda íntima de São João do Manteninha, Taiobeiras e Monte Belo irão negociar seus produtos com compradores nacionais durante o Integra Moda Negócios. O encontro tem o objetivo de ampliar competitividade, a lucratividade e a abertura de novos mercados. O evento, realizado pelo Sebrae Minas, acontece nos dias 6 e 7 de março, das 9h às 18h, em Belo Horizonte. Lojistas e revendedores interessados em adquirir os produtos e comprar diretamente das confecções poderão se inscrever gratuitamente neste link. As vagas são limitadas.
Nos estandes serão apresentadas coleções de lingerie, pijamas, moda praia e fitness. Os compradores terão 30 minutos para conhecer os produtos e negociar com as confecções, seguindo uma agenda de encontros com horários marcados. Sessenta e três lojistas e revendedores já foram selecionados e confirmaram presença para o evento, sendo a maioria dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também de Minas Gerais.
"Encontros como este impulsionam as vendas das indústrias dos polos mineiros de moda íntima, destacando a qualidade e variedade dos nossos produtos como diferenciais competitivos. Além disso, contribuem para promover a vocação dessas cidades e movimentar uma ampla cadeia produtiva, transformando a economia local", afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
O evento faz parte das ações do programa Integra Moda, uma iniciativa do Sebrae Minas para afirmar Minas Gerais como "Estado da Moda" e uma das principais rotas de comércio desse mercado no país. As confecções de São João do Manteninha, Taiobeiras e Monte Belo então entre os polos de moda íntima do estado apoiados pela iniciativa, que oferece capacitações, palestras e workshops sobre temas como vendas e gestão de inovação, além de consultorias individuais, compras coletivas, diversificação do mix de produtos e apoio em feiras e eventos do setor contribuindo para a ampliação da carteira de clientes.
-
Conheça mais sobre os polos mineiros de moda íntima:
São João do Manteninha
O distrito de Vargem Grande da cidade de São João do Manteninha (MG), no Vale do Rio Doce, é o segundo maior polo da moda íntima mineira, com 500 mil peças produzidas ao mês, atrás apenas de Juruaia, no Sul de Minas. Ao todo, as 40 empresas – que produzem peças de lingerie, fitness, praia e plus size – integram o APL que mantem 5 mil empregos diretos, além de sustentar 80% do Produto Interno Bruto (PIB) de São João do Manteninha.
Monte Belo
Apesar de ainda manter a tradição como produtor de café, há dez anos o município, do Sul de Minas, começou a ter facções de costura para atender à demanda da vizinha Juruaia, onde a atividade está estabelecida há mais tempo. Monte Belo já reúne 135 fábricas, em sua maioria lideradas por mulheres e localizadas na zona rural, que empregam pelo menos metade da mão de obra local – são cerca de 2 mil profissionais contratados.
Taiobeiras
Estima-se que a fabricação da cidade, localizada no Norte de Minas, teve início há mais de 20 anos, por "obra do acaso". A prática, iniciada por mulheres de uma mesma família, aos poucos se difundiu entre colegas e vizinhas. Com o êxito das iniciantes, outras vieram. Atualmente, Taiobeiras, que tem pouco mais de 30 mil habitantes, reúne mais de 100 fabriquetas, 96% delas comandadas por mulheres, que cuidam da produção a gestão dos negócios.
-
Serviço:
Integra Moda Negócios
6 e 7 de março, das 9h às 18h
Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Belo Horizonte/MG
Inscrições para lojistas e revendedores: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIJjHTY6EmrnDrXHy442OmUud3cOzGY3tM9kRl4nhjTF9c8Q/viewform
-
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271 / 9276 / 9278
-