Ouro Preto Polícia

Perseguição policial resulta na prisão de traficantes após colisão em Ouro Preto

Por Redação

07/03/2024 às 15:54:45 - Atualizado há

Na tarde de ontem quarta-feira, dia 6 de março de 2024, uma perseguição policial na BR-356, próximo ao lugarejo de Coelhos, em Amarantina, distrito de Ouro Preto (MG), culminou na prisão de dois indivíduos envolvidos em atividades criminosas. Os policiais militares, em deslocamento pela rodovia, avistaram uma motocicleta de cor amarela, sem placa de identificação, por volta das 15h, dando início a uma operação que resultou em apreensões significativas.

Os suspeitos, ambos de 19 anos e com extensa ficha criminal, empreenderam fuga em alta velocidade, desrespeitando normas de trânsito e colocando em perigo pedestres e demais usuários da via ao realizar manobras perigosas e ultrapassagens pela contramão.

Durante a perseguição, um dos ocupantes da motocicleta lançou uma sacola pelo caminho. O desfecho da fuga ocorreu quando a moto, uma Honda XR/250 Tornado, colidiu com outro veículo, forçando os criminosos a tentarem escapar a pé por um matagal. A situação exigiu a intervenção da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), que foi acionada para auxiliar na captura dos fugitivos.

Um dos autores foi localizado e preso em flagrante, encontrando-se escondido nas margens de um córrego. A sacola descartada durante a fuga continha uma quantidade considerável de drogas, sendo 48 pedras de crack e 18 pinos de cocaína, todos apreendidos pelos policiais militares.

Após a prisão do primeiro suspeito, uma denúncia anônima informou que o segundo autor havia adentrado em uma propriedade rural e foi contido por um cão da raça pitbull. Com essa informação, as autoridades conseguiram efetuar a prisão do segundo indivíduo, completando com sucesso a operação.

Ambos os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto, juntamente com o material apreendido. O desfecho dessa perseguição demonstra a eficiência e a prontidão das forças policiais em coibir atividades criminosas, contribuindo para a segurança da comunidade local.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias