Minas Gerais Cultura Empreendedora

Inscrições abertas para curso Bootcamp em Belo Horizonte

Empreendedores de Belo Horizonte e região que desejam inovar em seus modelos de negócios, em qualquer área de atuação, e pessoas que desejam abrir uma empresa podem participar do curso Bootcamp.

Por Redação

26/03/2024 às 09:09:14 - Atualizado há

Empreendedores de Belo Horizonte e região que desejam inovar em seus modelos de negócios, em qualquer área de atuação, e pessoas que desejam abrir uma empresa podem participar do curso Bootcamp. A capacitação será promovida pelo Sebrae Minas de 16 a 18 de abril, na sede da entidade, e os interessados em participar devem se inscrever no site da loja do Sebrae Minas.

O curso Bootcamp é uma imersão em modelos de negócios e empreendedorismo que tem como objetivo acelerar a estruturação de uma ideia, projeto ou negócio, utilizando métodos ágeis aplicados pelas empresas mais inovadoras do mercado. "Durante os encontros, todas as ferramentas e estratégias do curso são utilizadas de forma prática e adaptadas à realidade de cada negócio, permitindo que o participante já tenha resultados desde o início", destaca a analista do Sebrae Minas Meyre Ribeiro.

O curso é dividido em nove módulos: definição de um propósito para o negócio; desenvolvimento do mindset de crescimento; como segmentar o mercado e criar personas; desenvolvimento de produtos com foco no cliente; criação de um protótipo; validação de projeto; definição dos melhores canais de venda; como organizar seu modelo financeiro; e uso de técnicas de storytelling para criar um pitch de venda.

A programação permite uma experiência de conexão com o produto ou empresa do participante, com emissão de certificado. As atividades serão realizadas no Sebraelab, um espaço de estímulo à criatividade localizado na sede do Sebrae Minas, na capital.

Treinamento militar

O termo bootcamp é muito usado em treinamentos militares de alto impacto nos EUA. O ambiente corporativo vem se apropriando deste conceito para desenvolver habilidades empreendedoras e apresentar ferramentas de gestão por meio de treinamentos rápidos e intensivos.

-

Bootcamp Belo Horizonte

Data: 16 a 18 de abril

Horário: das 9h às 18h

Local: Sebraelab Belo Horizonte – Sede do Sebrae: Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Valor: R$ 250

Inscrições e informações: loja.sebraemg.com.br/detalhes/120554

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

Aline Reis – (31) 99934-0658

[email protected]

Flávia Ferraz – (34) 99913-7999

[email protected]

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias