Minas Gerais Economia & Política

Inscrições abertas para o Empretec em Teófilo Otoni

Empreendedores dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri podem se inscrever para a 2ª turma do Empretec 2024, que será realizada entre os dias 5 e 10 de maio, em Teófilo Otoni.

Por Redação

01/04/2024 às 13:04:28 - Atualizado há

Empreendedores dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri podem se inscrever para a 2ª turma do Empretec 2024, que será realizada entre os dias 5 e 10 de maio, em Teófilo Otoni. A capacitação, ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, é direcionada às pessoas que querem abrir um negócio, gerir melhor o seu empreendimento ou descobrir novas oportunidades de atuação empreendedora. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril, no link.

O Empretec é um seminário intensivo que utiliza a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular os dez comportamentos empreendedores considerados fundamentais para transformar os rumos do negócio: capacidade de identificar oportunidades; calcular riscos; buscar informações; estabelecer metas; planejar e monitorar sistematicamente; criar redes de contatos; ser persistente; ter independência; e autoconfiança.

Realizado em seis dias de imersão, com o total de 60 horas de duração, o Empretec prevê atividades práticas, e tem como requisito a dedicação exclusiva dos participantes. "Ao promover a capacitação e estimular o espírito empreendedor, o Sebrae Minas desperta vocações e gera melhorias nos negócios. É um círculo que se fortalece e que resulta em desenvolvimento para a região", explica a analista da instituição Deborah Constantino.

Resultados expressivos

O diretor executivo da rede Farmácia Indiana, Alexandre Mattar, participou do seminário, em Teófilo Otoni, e afirma que o Empretec teve efeito muito positivo em sua formação profissional. “Consegui aperfeiçoar e profissionalizar a gestão do nosso negócio, que conta com mais de 220 lojas localizadas em Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. O quadro de colaboradores foi fortalecido e valorizado e criamos processos que melhoraram nossos indicadores”, destaca.

Segundo dados do Sebrae, 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas, e 75% declararam ter obtido aumento da renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de apenas 7%, enquanto a média brasileira é de 46%.

-

Serviço

Empretec em Teófilo Otoni

Inscrições: até 22 de abril pelo link

Data do seminário: de 5 até 10 de maio

Local: Agência de Atendimento Sebrae Minas

Mais informações: (33) 3529-4950/4961.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Jequitinhonha e Mucuri

Samuel Martins – [email protected]

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias