Ouro Preto Obras

Prefeitura de Ouro Preto dá início às obras de novo asfalto na estrada de Lavras Novas

Por Redação

04/04/2024 às 08:40:31 - Atualizado há

A Prefeitura de Ouro Preto deu um passo importante em direção ao desenvolvimento e melhoria da infraestrutura viária do distrito de Lavras Novas. No dia dois de abril, as obras para o novo asfalto na estrada que liga o distrito ao município tiveram início. Essa iniciativa representa o cumprimento de mais uma meta estabelecida pelo plano de governo da atual gestão, visando proporcionar melhores condições de acesso e segurança tanto para os moradores locais quanto para os turistas que frequentam a região.

Desenvolvimento

Antes da aplicação do novo asfalto, as equipes de trabalho já estavam atuando no local, realizando ações essenciais para garantir a durabilidade e eficácia da obra. Entre essas ações, destacam-se os trabalhos de drenagem pluvial e o processo de escarificação, que consiste na retirada do asfalto antigo danificado pelas condições climáticas e pelo tráfego intenso.

A extensão das obras prevê mais de dois quilômetros de asfaltamento, incluindo a instalação de meio-fio e canaletas para o escoamento das águas pluviais. Essa infraestrutura não só contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Lavras Novas, mas também para o desenvolvimento socioeconômico do distrito, que é uma das regiões de maior crescimento no município e atrai visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.

Impacto Social e Econômico

Lavras Novas é reconhecida por suas opções de lazer, aventura, gastronomia e belezas naturais. Com o novo asfalto, espera-se um aumento no fluxo de turistas e investimentos na região, impulsionando assim os setores sociais e econômicos locais.

A previsão para a conclusão das obras é de aproximadamente 15 dias de trabalho, podendo haver ajustes conforme questões logísticas e condições climáticas adversas que possam afetar a continuidade dos trabalhos.

O início das obras do novo asfalto na estrada de Lavras Novas representa um marco importante para a comunidade local e para todos aqueles que desfrutam das belezas e atrativos da região. A Prefeitura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, investindo em infraestrutura e acessibilidade para todos.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias