Minas Gerais Inovação & Tecnologia

Itabira vai sediar evento sobre inovação em saúde

O aumento da expectativa de vida da população, somado aos avanços da medicina, torna o segmento de saúde e bem-estar um dos mercados mais promissores para os pequenos negócios.

Por Redação

12/04/2024 às 09:33:37 - Atualizado há

O aumento da expectativa de vida da população, somado aos avanços da medicina, torna o segmento de saúde e bem-estar um dos mercados mais promissores para os pequenos negócios. Diante deste cenário, o Hospital Nossa Senhora das Dores, a Prefeitura de Itabira e o Sebrae Minas promovem, no dia 17 de abril, o Health Innovation Day – conectando saúde, inovação e desenvolvimento.

Os empreendedores que atuam no setor podem se inscrever, gratuitamente, neste link. O evento tem início às 13h, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Serão abordadas temáticas como: novas tecnologias e inovações aplicadas à saúde; novos modelos de negócios; pesquisas e extensão. O objetivo é conectar os participantes com líderes e profissionais inovadores do setor de saúde. Um dos palestrantes será o professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento, Márcio Atalla, que também fo idealizador do quadro "Medida Certa", no Fantástico (Rede Globo).

A abertura será com o painel, “Soluções inovadoras para desafios na saúde”, com a apresentação de estratégias criativas para enfrentar os desafios cotidianos do setor por meio da visão de gestores de saúde pública e privada. Em seguida, no painel “Ambientes de inovação na saúde”, os participantes vão entender como espaços colaborativos podem fomentar o ecossistema de saúde e proporcionar oportunidades de conexão que facilitam o desenvolvimento de soluções.

A analista do Sebrae Minas Gina Ambrósio afirma que o evento reforça a relevância do segmento de saúde e bem-estar para a economia de Itabira, e o potencial do setor para a geração de empregos e novas empresas de base tecnológica que desenvolvam soluções voltadas para as necessidades locais. "O último painel será sobre 'Saúde e diversificação econômica regional' para a apresentação do programa CX Saúde – um hub (espaço que agrega diversas operações) de saúde e bem-estar regional, que entende o papel fundamental da saúde no desenvolvimento econômico sustentável da região", destaca.

-

Programação – Health Innovation Day Itabira

13h – Credenciamento

14h – Abertura

14h30 – Painel 1: Soluções inovadoras para desafios na saúde

15h15 – Painel 2: Ambientes de inovação na saúde

16h – Coffee Break

16h30 – Apresentação Programa Mais Serviços, com Márcio Atalla

17h – Painel 3 – Saúde e diversificação econômica regional + Lançamento do HUB

18h – Palestra magna – Desafios e oportunidades na saúde

18:50 – Encerramento

-

SERVIÇO

Data: 17 de abril

Horário: a partir das 13h

Local: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (Av. Carlos Drummond de Andrade, 666 – Centro)

Inscrições: neste link

Evento gratuito

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9276 / 9278 / 9139

(31) 9.9887-2010 (WhatsApp)

[email protected]

mg.agenciasebrae.com.br

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias