Cássio se despediu do Corinthians por meio de uma coletiva na manhã deste sábado, no CT Dr.
Cássio se despediu do Corinthians por meio de uma coletiva na manhã deste sábado, no CT Dr. Joaquim Grava, mas evitou dar pistas sobre o futuro. Questionado sobre os próximos passos de sua carreira, ele esquivou e desconversou sobre um possível acerto com o Cruzeiro.
O goleiro revelou que recebeu mais de uma proposta nos últimos dias. Porém, conforme apurado pela reportagem da Gazeta Esportiva, ele tem acordo encaminhado com a Raposa e é esperado na próxima semana em Belo Horizonte para fechar com o clube mineiro por três anos.
“Não tive só uma agora, apareceram outras [ofertas]. Mais para frente vou falar para onde vou, agora não é momento. Agora vou falar sobre tudo o que vivi no Corinthians, tudo o que o Corinthians me proporcionou. É uma troca. Recebi vídeos de crianças chorando e pedindo para eu ficar. É marcante, né?”, disse o jogador.
O arqueiro deixou claro que não tem intenção de se aposentar e acredita que a mudança de ares pode até prolongar a carreira. Com quase 37 anos, o atleta projetou a próxima etapa em sua vida e já traça novas metas: construir grandes histórias seja qual for o destino.
“Eu não me vejo parando de jogar futebol. Acho que essa mudança também ajuda a prolongar minha carreira. É uma situação nova, mas estou muito empolgado em seguir com novos desafios”, projetou o goleiro.
“Na semana que vem devo me apresentar ao novo clube. Vai ter um tempo ainda para eu vestir a camisa de um novo clube, só posso jogar em julho. Não tenho dúvida que vou agregar aonde eu chegar. É uma experiência nova. Geralmente eu falava como as coisas funcionavam aqui no Corinthians quando chegavam novos jogadores, e agora vão fazer isso comigo”, brincou.
“Quero construir uma grande história no lugar que eu for. Essa é minha meta. Tenho muita serenidade que vou ser vitorioso onde eu for. É muito legal ver todas essas conquistas, que vieram através de muita luta, esforço, choro. A gente olha os troféus, mas ninguém pensa o que tivemos que trabalhar para conquistá-los”, concluiu.
A trajetória de Cássio no Timão foi marcada por momentos gloriosos que renderam nove títulos e inúmeras histórias brilhantes na carreira do arqueiro. Ele ergueu as taças da Libertadores e Mundial (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).
Entretanto, o goleiro acredita que seu ciclo no Corinthians se encerrou e, por isso, decidiu seguir novos rumos. Com o Cruzeiro à espera, ele só poderá defender a nova equipe em julho, quando se abrir a janela de transferências.
O camisa 12 encerra esta passagem pelo clube do Parque São Jorge com 712 jogos disputados. Desta maneira, o ídolo é o segundo atleta que mais vestiu as cores preta e branca do Corinthians nos gramados, só atrás de Wladimir (806). Foram 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas debaixo das traves alvinegras.