Minas Gerais Inovação & Tecnologia

Danni Suzuki, João Akel e Maytê Carvalho são confirmados no Reload 2024 em Araxá

Empreendedores de Araxá e região interessados em expandirem as vendas e a presença on-line dos negócios podem se inscrever no maior evento de marketing digital para pequenos negócios, o Reload 2024.

Por Redação

24/05/2024 às 12:39:37 - Atualizado há

Empreendedores de Araxá e região interessados em expandirem as vendas e a presença on-line dos negócios podem se inscrever no maior evento de marketing digital para pequenos negócios, o Reload 2024. A ação será no dia 06 de junho, no Teatro CBMM – Campus Uniaraxá -, e vai reunir personalidades e especialistas referências em temas que direcionam as redes sociais nos dias atuais. Os ingressos devem ser adquiridos neste link.

Um dos destaques da programação é a atriz, Danni Suzuki, com a palestra "Viralizando com propósito". Ela vai falar sobre os valores que os empreendedores desejam entregar aos seus clientes, além da importância de pensar no outro, e não apenas em lucro, de forma consciente e sustentável. Suzuki está entre as influenciadoras digitais mais relevantes do país, com mais de seis milhões de seguidores, além de ter uma carreira consolidada como produtora, diretora e roteirista.

O Reload 2024 também vai contar com a participação especial do influenciador digital de Araxá, João Akel. O humorista e apresentador ficou conhecido após participar da primeira temporada do "The Circle Brasil", da Netflix, e acumula mais de dois milhões de seguidores entre Instagram, TikTok e outras redes sociais.

Outra atração é a publicitária Maytê Carvalho, que vai abordar o conteúdo "Persuasão: nem Soft, nem Hard". Comunicóloga, empresária, escritora e professora, ela também é autora do best-seller “Persuasão – Guia prático”, que fala sobre retórica e comunicação persuasiva. No programa "O Aprendiz", Maytê Carvalho foi vencedora da edição especial e participante na edição "O Retorno". Ela foi eleita uma das seis grandes mulheres líderes de startups em 2017 pela GQ. É formada em marketing pela ESPM e já trabalhou na O Boticário e na Unilever.

Evento é voltado aos pequenos negócios que querem expandir suas vendas on-line. Crédito: Amanda Ketly

Quem também já confirmou presença foi a jornalista e consultora de marketing digital, Katharina Lacerda, que falará sobre marketing digital aplicado as micro e pequenas empresas. A programação ainda terá a participação do produtor de conteúdo, Vinicius Gambeta, com a palestra "3 coisas que aprendi sobre ter boas ideias"; ele é fundador da Agência de Bolso, um dos maiores canais de podcast sobre marketing e negócios da atualidade.

"O Reload traz as tendências do universo digital, ajudando os empreendedores a conhecer novas técnicas para promover seus negócios, melhorar o relacionamento com clientes, aumentar as vendas pela internet e impulsionar o crescimento do negócio", afirma o analista do Sebrae Minas, Alessandro Henrique de Souza.

Pesquisa Negócios Digitais

Os donos de pequenos negócios consideram que cada vez mais é fundamental investir em anúncios on-line para ter maior engajamento dos projetos, e melhor faturamento. A primeira edição da pesquisa Negócios Digitais, realizada pelo Sebrae Minas no ano passado, com 1.185 empresários mineiros, apontou que 56% deles aplicaram recursos financeiros nas plataformas digitais para divulgar e comercializar seus produtos e serviços.

A principal vantagem de investir em um negócio digital apontada por 66% dos entrevistados é o alcance geográfico. A possibilidade de vender a qualquer momento foi lembrada por 44% dos empresários, enquanto 38% consideraram a autonomia do cliente como o principal benefício do comércio eletrônico. Para 37% dos empreendedores, a redução de custos com aluguel, contratação de vendedores e outras despesas é a vantagem de ter uma loja on-line.

A plataforma mais acessada pelos donos de pequenos negócios é o WhatsApp Business, utilizada por 76% dos respondentes – o número de microempreendedores presentes na ferramenta é de cada oito a 10 empresários. Para 69%, o Instagram é a plataforma mais adequada, enquanto o Facebook é o principal meio de venda para 45% dos empresários. Para 29%, ter um próprio site da loja torna-se o diferencial do negócio e 18% colocam os produtos em plataformas de marketplace (Amazon, Shopee, Shein, entre outros).

-

Serviço

Data: 6 de junho de 2024

Horário 12h30 às 21h

Local: Teatro CBMM – Centro Cultural Uniaraxá

Inscrições: https://reload.sebrae.com.br/cidade/araxa/

-

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas | Regional Triângulo

Vanessa Braga – (34) 99903 8603

[email protected]

Flávia Ferraz – (34) 99913 7999

[email protected]

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira