Nesta quinta-feira, o Cruzeiro venceu a Universidad Católica-EQU por 1 a 0 se avançou às oitavas da Sul-americana de maneira direta ao ficar com a liderança do Grupo B.
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro venceu a Universidad Católica-EQU por 1 a 0 se avançou às oitavas da Sul-americana de maneira direta ao ficar com a liderança do Grupo B. Autor do gol heroico no Mineirão, Rafa Silva destacou a importância da vaga para a próxima fase da competição internacional.
“Hoje foi um jogo muito difícil. Levamos o jogo como uma final mesmo, porque era um jogo super importante para a gente. A gente precisava muito classificar em primeiro e conseguimos o objetivo maior, que era vencer hoje mesmo com as dificuldades. Sofremos muito, porque era um jogo super complicado, mas o time todo está de parabéns pela entrega e mais que merece esse resultado de hoje”, começou o atleta do Cruzeiro.
SOBE O SOM, @mineirao!
@Cruzeiro#Sudamericana #GrandeConquista pic.twitter.com/iiReOmMeK3
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 31, 2024
O atacante aproveitou para celebrar o seu terceiro gol na temporada, que carimbou o passaporte da Raposa às oitavas diretamente.
"Mais um gol, isso é importante estar marcando. Atacantes vivem de gols e graças a Deus pude ajudar hoje contribuindo com o gol e a classificação em primeiro lugar", finalizou Rafa Silva.
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta aos gramados, neste domingo, para encarar o São Paulo, no Morumbis, às 18h30 (de Brasília).